FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

CLIMA EM BONITO

Qual a melhor época para conhecer Bonito?

A cidade de Bonito tem um clima agradável o ano todo, com raras exceções de dias com baixas temperaturas. As estações seguem as principais características: Primavera: a paisagem começa a florescer e poucas chuvas. Verão: sol forte, paisagens verdes e certos picos de chuva. Outono: temperatura amena, paisagens verdes e pouca chuva. Inverno: tempo seco, alguns dias de frio e pouca chuva.

É necessário agasalho no inverno?

Sim. A maioria dos dias são de temperatura agradável com baixa temperatura (leve) a noite. Porém, em alguns dias, pode ocorrer da temperatura ficar realmente baixa, e você precisará de roupas de inverno. A Muito Bonito recomenda sempre, independente da estação checar as previsões de Clima e Tempo para o período de sua hospedagem e passeios.

E se chover/fizer frio no dia do passeio?

Alguns passeios não são afetados pela chuva e outros ficam até mais emocionantes. Porém, caso seja uma chuva muito forte e o atrativo julgar necessário desmarcar as atividades por segurança, você pode trocar o dia (verificar disponibilidade) ou você terá reembolso da própria agência.

DUVIDAS GERAIS

O que levar para Bonito?

Tratando-se de um destino de ecoturismo, um par de tênis confortável será essencial, pois você certamente irá caminhar ou fazer trilhas. Caso utilize equipamentos eletrônicos, a voltagem de Bonito é 220V. Traga roupas leves e de banho. Não se esqueça dos chinelos também. Protetor solar e repelente são proibidos para entrar nas àguas de Bonito, mas em outros momentos são aconselháveis.

É necessário tomar a vacina contra a Febre Amarela para conhecer Bonito?

Não! Apenas se todo o país estiver com o surto patológico.

Qual a duração dos passeios?

Cada passeio demanda um tempo específico. Esse tempo inclui o deslocamento e outras atividades, como uma trilha para chegar a um local específico, com paradas para contemplação e banho de cachoeira. Algumas atividades podem levar 2 ou 3 horas e outras o dia inteiro. Confira sempre essas informações antes de adquirir os respectivos passeios.

Quantos passeios posso fazer por dia?

Geralmente a média é de 2 passeios ao dia. Em alguns casos, você pode incluir um passeio noturno, por exemplo, caso esteja disposto. Você pode organizar seu roteiro com passeios próximos e otimizar seu dia.

Como seriam os transportes para os Passeios?

Caso não esteja de carro próprio, você terá boas opções, como: alugar um carro, utilizar o transporte compartilhado (vans e micro ônibus), utilizar os serviços de táxi e até mesmo fazer alguns passeios de bicicleta. Nós da Muito Bonito estaremos aptos analisar e recomendar o melhor para cada caso. Conte Conosco!

Qual o aeroporto mais próximo?

Voar a Bonito é bem mais prático. Desde fevereiro de 2017, a nova rota triangular Campinas-Bonito-Corumbá, aumentou a frequência de vôos diretos via Campinas. O aumento de frequência e de tamanho dos aviões deve resultar em tarifas mais simpáticas. Quem desembarca em Bonito poupa vários contratempos logísticos. Porém voar a Campo Grande costuma ser mais barato e há maior frequência de vôos.

Posso visitar o Pantanal e o Paraguai se eu for a Bonito?

Oferecemos e disponibilizamos o Day Use para o passeio ao Pantanal. No momento não possuímos passeios no Paraguai, porém para realizações do mesmo, disponibilizamos o aluguel de transporte e informamos que o percurso de Bonito até o Paraguai é de aproximadamente 4 (quatro) horas.

Posso fazer curso de mergulho em Bonito?

Disponibilizamos o curso intensivo de Mergulho, mas solicitamos que seja informado com antecedência. O mesmo precisa ter disponibilidade, aconselhamos que fique 30 (trinta) dias em Bonito.

Quais os melhores restaurantes para se comer em Bonito?

Para os amantes de uma ótima gastronomia, sugerimos os restaurantes: Casa do João, Juanita, Aquário, Pantanal, Aipim e Toca do Peixe.